quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hotel para dia da noiva e noite de núpcias fechado !!!! Sofitel Copacabana !!!!

Quando comecei a planejar o casamento pensei em me arrumar na sala do apartamento da minha tia, que é enorme e fica em Copacabana. Pensei em conforto, liberdade e economia, claro. O problema é que não tem ar condicionado... um calor brabo... não rola... derrete cabelo e maquiagem de todo mundo.
E mais, o hotel para passar a noite é necessário, né? Claaaaaaaaro.
Então, como a diária começa cedo, não faz diferença.
Há algumas semanas comecei a procurar isso. Percorri a orla de Copacabana, Ipanema e Barra, porque quero vista para o mar.
Em Copacabana visitei Sofitel, Othon, Arena, Porto Bay, Windsor Atlântica. Gostei só do Sofitel e do Windsor Atlântica, achei Arena e Porto Bay esquisitos, meio cafoninhas, e achei Copacabana Palace e Othon com cara de velhos.
Em Ipanema visitei Ceasar Park e Fasano. Fasano maravilhoso mas muito caro. Ceasar Park também com cara de velho.
Na Barra visitei Windsor Barra e Sheraton Barra. Gostei dos dois.
No final fiquei entre Sofitel Copa, Windsor Barra e Sheraton Barra.
O interessante no pacote do Windsor é o preço. O apartamento mais barato é mais amplo que os mais baratos dos outros hotéis. Eles deixam levar quantas pessoas quiser para se arrumar com a noiva. Mas não achei o lugar tão bonito... Os que mais me encantaram foram Sheraton Barra e Sofitel Copa.
O legal do Sheraton é que existem várias opções de quartos (como todos os demais), mas também de pacotes (com ou sem almoço para noiva e com ou sem massagem de 1h20m para noiva e noivo). Mas o ruim do Sheraton é que eles só permitem um acompanhante para se arrumar com a noiva no quarto. O Sofitel deixa levar quantas pessoas quiser.
Acabei escolhendo o Sofitel porque além de bem perto do local da cerimônia e da festa, fica em frente ao meu lugar preferido da cidade (o mar do posto6 de copacabana).

3 comentários:

  1. Acho o Porto Bay lindo por fotos. Não conheço por dentro, então não posso dar minha opinião.
    Dentre todos, realmente não gosto do Sheraton. Parece que todo mundo vai para lá...
    Copacabana Palace é lindo, mas não dou 2 mil reais por nem 2 dias de estadia!
    Enfim, acho que vc fez uma boa escolha! Pelo pouco que vi por fotos, é bem bonito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tassiana,
    Eu gostei do Sheraton, mas fica longe do local do meu casamento, tenho medo do trânsito.
    Achei o Sofitel lindo e fica em frente ao meu cenário preferido, o mar de copacabana. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, vi que já casou, mas, para outras noivas saberem, no Sheraton Barra eles não exigem NADA, eu fiquei lá e fiquei com 10 pessoas no quarto, entre parentes e profissionais... são super tranquilos quanto a isso.
    Conheço várias noivas que fizeram o mesmo.
    Mas, o sofitel é maravilhoso tb.
    Bjs

    ResponderExcluir