segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bolo fechado !!!! Casal Garcia !!!!

Patricia Constância indicou quatro: Sonia Azeredo, Casal Garcia, Vera Andrade e Dirce Correa.
* Vera Andrade: super simpática no telefone, como ela fica no Barra Bali, meio contra-mão para minha irmã, então ela deixou um mini-bolo na casa do Fabio, no Rio2 e eu levei para todos provarem. Ninguém gostou, meio esquisito, massa estranha, mal acabado, nem o noivo, que gosta de tudo. Reprovada.
* Sonia Azeredo: além da Patricia, tenho um casal de amigos meus casando este ano que escolheram ela, porque já presenciaram casamentos com bolos deliciosos e lindos dela. Minha cerimonialista me mostrou a foto de um bolo dela que eu me apaixonei. Estampa perfeita, quero ver se consigo usá-la na decoração, na identidade visual e no convite, tudo combinandinho. Vou tentar. Fui na Sonia sábado passado com Fabio, Ilana, Guilherme e minha mãe (a tropa toda). Não gostamos do bolo... não mesmo. Menos ainda dos doces e do bem casado, tudo fraquinho demais. Ela até ofereceu não cobrar pelo terceiro andar fake... mas não dá, muito inferior ao Casal Garcia e à Dirce Correa. Que pena... Mas valeu conhecer a foto, vou passar para quem eu escolher fazer parecido. Reprovada.
* Casal Garcia: super famosos, eles atendem só às segundas-feiras aqui pertinho em Botafogo, fui lá hoje com minha irmã e meu pai na hora do almoço, escolhemos um modelo (na verdade quem escolheu foi a minha irmã e eu aprovei, ela é demais e eu realmente não estava sabendo escolher isso), provamos bolo e bem casados, adoraaaaaaaaamos tudo, até o recheio de baba de moça (que normalmente não gostamos) foi aprovadíssimo. Nota 10 e preço justo. Combinamos deles fazerem um mini bolo de massa meio a meio (branca/chocolate) com os recheios de brigadeiro, doce de leite e baba de moça. Busquei ontem e levei para provar em casa. Minha irmã gostou, mas eu e minha mãe preferimos a Dirce Correa. Eles fariam o terceiro andar fake, o Sr Garcia disse que prefere assim porque quando coloca os bonequinhos estraga o andar de cima... sendo bolo o primeiro e o segundo, com 40cm, 30cm e 20cm de diâmetro. Mostrei para ele a estampa que eu gostei e ele disse que faz numa boa... Senti confiança.
* Dirce Correa: além da Patricia, tenho outra grande amiga que casou em Dezembro do ano passado e escolheu ela. Eu estava muito alcoolizada para lembrar do bolo, mas acredito que seja bom.. rs Atende em Copa, na Santa Clara, lá em cima, no Bairro Peixoto. Fui lá com a minha mãe, vimos várias fotos, achei algo que gostei muito (mistura de uns três), provamos e realmente é sensacional. Fiquei até confusa se é melhor ou igual ao Casal Garcia, mas ontem provei de novo o Casal Garcia e vi que a Dirce é muuuuuuito melhor. Ela faz os três andares de verdade, nada fake. 35cm, 25cm e 15cm de diâmetro. Mas é bem careira e não respondeu se faz a estampa que eu cismei.
* Dona Rosinha: ela mora no prédio que eu morava na Tijuca, minha mãe tem um carinho enorme por ela, que cuidou de mim desde antes de eu nascer !!! Cresci naquele prédio vendo os bolos dela saindo todo final de semana. Não tinha ído nela até agora porque fiquei com medo de não gostar da degustação e ficar chato fecjar com outra... Minha mãe insistiu e fomos lá. Bolo gostoso, mas muito molhado. Ela não está no hall da fama, não tem site, email, nada... mas é uma boleira fantástica. E já tem seus 75 anos.... Me sentiria bem em ajudá-la, mas ela não faz a estampa que eu cismei... Fico com Casal Garcia. Fechei um bolo de três andares redondo (sendo dois verdadeiros e um falso), a massa toda branca  e os recheios de doce de leite (claaaaaaaro), baba de moça e chocolate trufado. A minha cara !!!! : )))

Um comentário:

  1. Você pode mandar para o meu e-mail o endereço da Dona Rosinha por favor, meu e-mail é amelia-verena1@bol.com.br

    ResponderExcluir