quarta-feira, 18 de maio de 2011

Convites fechados !!! Designer e ilustrador Alexandre Barcelos e Gráfica Califórnia !!!!

Minha cerimonialista e a Fernanda (minha amiga que casará em Agosto/2011) indicaram o Ateliê Felice.
Fui com a minha irmã lá nesta segunda (elas atendem no Recreio, são Conrado e Botafogo, fomos em Botafogo) e fomos atendidas pela Luciana. Muito simpática, ela nos mostrou as opções de convites e todos são bonitos, mas minha irmã achou meio "engessado", temos que escolher uma das opções que ela mostra, misturar uma com a outra ou tentar passar já pronta a idéia que tivermos. Achamos pouco criativo...
Voltamos lá e a Luciana e a Ana Laura fizeram dois "bonecos" para nós. Um mais simples só dobrando.. e o outro lindo, com um papel vegetal com estapa de folhinhas nudge dobrado, envolvendo o cartão quadrado do convite, e uma fita fechando tudo com os nomes dos convidados (dispensando a calígrafa). Maravilhoso, mais ainda não sei se é o que eu quero, porque queria algo que envolvesse os fanikitos (bike, natação, corrida...) que fazem parte da nossa vida... hihihi
Minha irmã me apresentou o Alexandre Barcellos (que ela já trabalha para coisas da empresa dela e manda muito bem) e sua namorada Luciana. Ele é ilustrador e ela é designer, vão me propor algo para a identidade visual (convite, cardápios de mesa, lembrancinhas e plotagem de pista) e também uma animação para o save the date. Aí eles especificam tudo e minha irmã manda imprimir em uma gráfica que ela já conhece. A primeira versão que eles me mandaram ficou bonita, mas meio sem graça, eles disseram que trabalharam o monograma como uma marca e pelo meu estilo devo preferir uma ilustração mesmo. A segunda ficou sensacional !!!!!!!! Eles arrasam mesmo !!!!!!
Com a arte pronta, o próximo passo foi escolher um dos papéis que a gráfica trabalha. Não consigo diferenciar e criticar este tipo de coisa tão bem como a minha irmã, contei com o  bom gosto dela.
Pensamos em usar um bem encorpado (isso é adjetivo de vinho, mas tudo bem...rs) para o convite e um outro médio, no estilo vegetal transparentezinho, para envolver como se fosse um envelope, e este mesmo último para os convitinhos individuais (presos com clips pequenininho) e as tags com os nomes dos convidados (para prender com algum fio que eu tenho que ver).
Os dois papéis escolhidos foram Markatto 320g para o convite e Clear Plus 180g para o envelope e os convitinhos e as tags.
Mandei fazer as tags no Alphagrafics no Clear Plus, um bureau aqui em Botafogo mesmo, mas uma gramatura menor que a do envelope. Ficou lindinha.
Comprei um fio prata meio elástico para prender a tag e dar o lacinho fechando o envelope.
Mandei os seis arquivos (convite frente, convite verso, faca frente, faca verso, prata frente e prata verso) para o cara da gráfica fazer um boneco e mandar para nós vermos se ficou legal... Tive que pedir para o Barcelos ajustar a faca que estava descasando o desenho e a gráfica fez. Ficou legal e autorizei a impressão. Estava demorando para sair de lá, os correios em greve (odeeeeeeeeeeio esta greve) e eu fiquei muito preocupada.
Mas tudo deu super certo. A gráfica enviou por uma transportadora (Azul) e chegou na minha casa no dia 03/10. Ufaaaaaaaaaaa !!! Ficou lindo demais !!!! Começamos a distribuir e todo mundo tá elogiando !!!! Valeu muito a pena. É maravilhoso ouvir das pessoas que nunca viram algo tão original e tão "a cara dos noivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário